Logo Apego Now

O #apegoNOW se trata de um movimento educacional no Brasil sobre a importância da infância. Com o apoio do Dr. Daniel Siegel, referência mundial em neurociência, este ano temos o objetivo de propagar no Brasil sobre a importância do Apego e como a infância tem impacto por toda a nossa vida.

Queremos espalhar pelo Brasil que “Nós mudamos o mundo quando mudamos o nosso olhar para a infância!” Seja sendo conscientes com a forma que criamos nossos filhos, assim como entender e fazer as pazes com a nossa criança interior.

Apego no Brasil tem uma conotação distorcida. Algumas pessoas têm o entendimento que criar com apego é uma lista de regras a ser seguida, como por exemplo a mãe não trabalhar, ou só a mãe que amamenta exclusivamente no seio materno etc. E isso não é verdade! Apego é um vínculo que conecta as pessoas através do tempo e do espaço, e esse vínculo se fortalece através do relacionamento entre pais e filhos e que tem o poder de influenciar os relacionamentos futuros das crianças na vida adulta. Esse vínculo construído vai além do que você FAZ para seus filhos, e sim quem você É para eles.

Para entender mais sobre apego, acesse nossa série de posts em nosso Instagram.

Camisas Apego

Há emoção e propósitos por de trás dos panos e estampas dessas camisetas. Nós queremos ajudar a espalhar a importância da infância, que pais e mães possam orgulhosamente vestir essa camiseta e impactar o local que eles passam não apenas por estarem vestindo, mas por refletirem o sentimento dessa camiseta ao se relacionar com seus filhos e ser exemplo para as pessoas ao seu redor.

Essa camiseta está à venda e o valor integral do lucro vai para um projeto social do FWII de Psicologia Social Cuidando de quem Cuida.

Nós sabemos que só seremos melhores pais e mães quando cuidarmos de nós mesmos também. Sabemos também que muitas mães não têm condições financeiras de arcar com o custo de um atendimento psicológico particular, e que a situação do SUS no Brasil para atendimentos psicológicos é escassa. Nós fortemente acreditamos que uma escuta ativa e profissional enraizada na ciência do Apego pode transformar a vida de uma mãe. Por isso, esse projeto social tem como objetivo oferecer uma consulta psicológica 100% gratuita para famílias de baixa renda.

Cuidando de quem cuida logo

O projeto Cuidando de Quem Cuida surgiu para ser uma plataforma de acolhimento para mães. O time de atendimento do projeto é montado por um time de psicólogas especialistas em familia e enraizadas na ciência do Apego para efetivamente impactar a mãe que tanto precisa ser ouvida e, mais que isso, muni-la de força para fazer as mudanças que ela precisa trazer para dentro da família dela.

Se você conhece alguma mãe que pode se beneficiar desse projeto, ou se você quer participar, se inscreva aqui.

Conheça o desafio do #apegonow lançado pela Jessica Moura

Assim como todo o meu trabalho, bem como a criação do Family Wellness International Institute, a minha família, particularmente a minha filha mais velha, foi a inspiração para o desafio #apegoNOW.

Foi no aniversário dela que essa camiseta foi lançada. Na festa de comemoração nos solicitamos que cada um trouxesse uma caixa ou lata de leite em pó ao invés de presentes. E então nós fomos até um orfanato no Guarujá-SP para entregar as doações. Nós vestimos nossas amisetas e passamos uma manhã muito gostosa com as crianças. Foi uma ótima experiência em família que me inspirou muito!

Foto camisa familia Giovanna doacao Leite

Quando você adquirir as camisetas #apegoNOW nós te desafiamos a vesti-las em conjunto com a sua família e fazer algo social para outras crianças juntamente com seus filhos. Que tal visitar um orfanato, servir comida para crianças em algum abrigo, algo especial de dia das crianças em orfanatos, creches, favelas, escolas etc. Seja criativo! Tire uma foto com sua família e use a #apegoNOW no Instagram e vamos juntos espalhar a importância do Apego no Brasil.