Programa Certificado em Saúde Integrativa do Sono Infantil

         
           

Dormir é uma necessidade vital para o desenvolvimento da criança. Lidar com o sono é considerado o maior desafio da maternidade e, por isso, muitos pais e famílias têm buscaso informações e direcionamento de qualidade para a criança ter um sono saudável. É importante ressaltar que os Educadores Integrativos do Sono Infantil não realizam tratamentos clínicos, e que são altamente capacitados para reconhecer quando a criança precisa ser recomendada ao profissional adequado para intervenções médicas.

Se você gosta de trabalhar com assuntos relacionados à maternidade e gostaria de fazer a diferença na vida de muitas famílias desde a gestação até o pós-parto, esse curso é perfeito para você!

O nosso curso não tem como objetivo treinar os alunos para que ensinem crianças a dormirem a noite inteira. o FWII não é um formador de treinadores de sono. O programa certificado em Saúde Integrativa do Sono Infantil é um curso educativo e complexo sobre a ciência do sono, saúde integrativa e comportamento humano para que cada aluno ou atual profissional da área da saúde venha balancear e aplicar esse conhecimento em suas práticas.

Formação e certificação internacional pelo FWII – Family Wellness International Institute (E.U.A.)

Nossa forma de lidar com o sono infantil encoraja o aluno a expandir o seu conhecimento com bases biológicas/neurocientíficas/psicológicas que ajudarão a entender o motivo do comportamento infantil e como lidar com ele e promover a Saúde do Sono na infância e familiar, ao invés de aplicar um método único para todos os casos.

Você se sentira confiante em educar as famílias e atender diferentes casos, mesmo os mais desafiadores e, ainda assim, proteger o relacionamento entre mãe/pai e filhos e as emoções da criança.

Valor acessível para investir em uma nova carreira ou ter um curso complementar de atualização profissional em sua carreira atual.

                 

Você que é mãe e está em busca de uma nova carreira que te permita ficar em casa e cuidar da sua família e poder ainda transformar outras famílias do conforto do seu próprio lar através de atendimentos online ou presenciais, rodas parentais...

                 

Essa é a sua oportunidade de iniciar o seu próprio negócio e fazer os seus horários. Seja o seu próprio chefe! Não é necessário possuir formação de ensino superior para fazer esse curso.

Trabalhe ajudando famílias a recuperarem as noites de sono diretamente de seu escritório juntamente com a sua carreira atual. Pediatras, enfermeiras,fisioterapeutas, doulas, psicólogos...

Sintam-se confiantes para auxiliar os seus clientes sobre as dúvidas e problemas quanto ao sono infantil, tendo bases cientificas e formas de promover um sono saudável em cada situação. Desconto especial para alunos da área da saúde e desenvolvimento infantil.

Você que atua como consultora de sono infantil e sente que falta uma lacuna de informações em sua carreira com casos mais complicados e delicados, venha se especializar na Saúde Integrativa do Sono Infantil e descubra o prazer em trabalhar como uma Educadora Integrativa do Sono Infantil.

Recupere o valor investido em poucos meses atendendo os seus clientes!

Início do curso: 01 de outubro de 2019.

Carga horária: 180+ horas – 10 meses de duração

Para receber o informativo em PDF com mais detalhes, e valor do curso clique no link abaixo

Inscrições Abertas!

Saiba Mais

Matricule-se

INSTRUTORAS DO CURSO

Jessica Moura

Jessica é brasileira, terapeuta integrativa formada e especializada na área de Saúde Comportamental Humana pela Auburn University, e trabalha orientando famílias. Ela possui mais de 6 anos de experiência com crianças de 0 a 13 anos de idade como educadora tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Paralelo com o seu trabalho com famílias, ela é Wellness Coach, e certificada em Desenvolvimento Infantil, Sono e Saúde, Sensory processing e Play Therapy e atua como tutora promovendo cursos de atualização para profissionais.

Jessica está constantemente envolvida em serviços sociais e trabalhos voluntários para auxiliar famílias e comunidades nos Estados Unidos. Em algumas oportunidades, Jessica promove a cultura brasileira no exterior. Em sua missão de compartilhar conhecimento e oferecer suporte para famílias e que pudesse expandir tudo isso para o Brasil surgiu então o FWII – Family Wellness International Institute, onde de forma dinâmica ela compartilha sua experiência como profissional e mãe.

Seus princípios de criação são baseados no respeito mútuo da família que respeita a criança a tratando como pessoa (que merece o mesmo nível de respeito humano desde o início da vida) onde a família cresce com respeito, inteligência emocional e confiança. Jessica incentiva as mães a confiarem nelas mesmas e em suas crianças, um conceito simples, porém revolucionário que foca na conexão familiar, traçando a jornada de uma maternidade mais natural, cheia de compaixão e paz. Ela reside nos Estados Unidos desde 2012 com seu esposo e sua filha, os quais ela considera suas maiores inspirações.

Thais Osczepinski

Thais Osczepinski é brasileira e reside nos Estados Unidos desde 2007. Ela é casada e mãe de um lindo menino.

Thais é formada e especializada em Business & Marketing pela UAB – University of Alabama Birmingham, onde gerencia uma das 50 maiores indústrias dos Estados Unidos.

Ela ama tudo que é relacionado a saúde e aceitou o convite para participar deste curso como instrutora de negócios e abraçou o projeto de braços abertos. Nas horas vagas ela está sempre envolvida em esportes, nutrição e viagens.

Letícia Silva

Letícia Silva é psicóloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre e com pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica. Durante sua carreira se dedicou aos estudos e atendimentos de famílias, principalmente, após a chegada dos filhos.

Acredita que a família é como uma engrenagem e que qualquer mudança, mesmo que num único membro do sistema familiar, impacte nos demais. Por isso, é fundamental ter um olhar integrado e sistêmico para a dinâmica familiar.

Tem um trabalho voltado para fortalecimento das famílias, trazendo mais equilíbrio e leveza nas relações! Ajudando as famílias a buscarem suas respostas, afinal cada família é única e suas singularidades devem ser respeitadas.

É idealizadora do Falando em Família, um espaço em que aborda temas relacionados com os dilemas familiares e conjugais.

Fernanda Leal

Fernanda Leal é psicóloga, psicanalista e escritora. Doutora e Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) com formação em Psicologia Perinatal e Parental pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal e Parental Gerar-SP.

Trabalha com famílias há mais de 13 anos. O tema do pai sempre esteve muito presente na prática clínica. A importância que esse personagem tem para a família e, sobretudo, para o desenvolvimento infantil. Dedicou-se a esse objeto de estudo no mestrado, que resultou no livro O pai: uma função em declínio.

Ao estudar o pai, o declínio de sua função nas sociedades contemporâneas, e depois de passar pela experiência pessoal da maternidade, foi se aproximando cada vez mais do destaque que a mãe tinha nessas famílias em contraste com o lugar dado ao pai.

Conquistou seu interesse não apenas a função materna, mas principalmente os adoecimentos psicológicos relacionados à maternidade. Disso resultou a pesquisa doutoral sobre o estado de vulnerabilidade psíquica das mulheres no pós-parto, que teve como fruto seu livro A tristeza comum da mãe: reflexões sobre o estado psíquicodo pós-parto, recentemente lançado.

Atualmente continua envolvida com os atendimentos clínicos e pesquisas relacionadas à mãe e à mulher em diversos momentos de suas maternidades e de suas vidas, e ao longo da história (sobretudo, da história do Brasil), numa busca constante em desmistificar padrões e ressignificar o ideal de mãe.

Fernanda Leal é idealizadora e fundadora do Instituto Matern, consultório particular que oferece atendimentos individuais, cursos e eventos voltados para a família, para o profissional e o estudantes de psicologia e das áreas de saúde. É também colunista da Revista Meu Bebê & Kids (Salvador-BA), mãe de um menino de 8 anos e “mãedrasta” do enteado de 16 anos, com quem vem aprendendo e reinventando sua maternidade cotidianamente.

               
                   

Gisele Palmas

Gisele Palmas é Educadora Integrativa do Sono Infantil certificada pelo Family Wellness Internacional Institute e Educadora Parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association.

Acadêmica do curso de Psicologia pela ULBRA/RS, também cursando especialização em Teoria e Técnica da Intervenção na Relação Mãe-bebê com aprofundamento na Teoria e Técnica da Intervenção na Relação Mãe-bebê com aprofundamento na teoria de Donald Winnicott.

Mãe da Victória (7 anos) e do Guilherme (4 anos), que foram seus primeiros clientes de educação de sono.

Atuou em escola de educação infantil por quase 10 anos, porém desde que se tornou mãe passou a aprofundar mais no universo familiar e nos últimos 3 anos tem se dedicado diretamente na área materno-infantil.

Possui formação de consultora em amamentação, doula de parto e doula de pós-parto. Além de diversas especializações desde 1996 na área da psicologia escolar, educação infantil, desenvolvimento de bebês e primeira infância.

Trabalha a Psicoeducação do sono, pois acredita que este é um processo quepermeia toda a infância e garante bons hábitos para a vida adulta. Encontrou na Saúde Integrativa uma forma de promover o bem-estar e saúde de sono infantil, fortalecendo nas famílias o vínculo, conexão, apego seguro, empoderando pais e mães pela busca de uma parentalidade consciente.


Precisa de formação na área da saúde para fazer o curso de Educador (a) Integrativo do Sono Infantil?

Não. Qualquer pessoa acima de 18 anos e com ensino médico completo pode fazer o curso e se capacitar para se tornar um Educador Integrativo (a) do sono infantil. O único pré-requisito é ter paixão e dedicação para trabalhar com famílias e crianças. Os profissionais da área da saúde terão 10% de desconto do valor total do curso.

Como funciona o pagamento? Preciso pagar o curso à vista? Gostaria de parcelar mas meu cartão de crédito não tem limite. O que fazer?

Pagamentos à vista custa U$999 (dólares Americanos). Caso não seja possível para você, O curso pode ser pago em 7 mensalidades de U$158 (dólares Americanos) totalizando U$1106 (dólares Americanos), a mensalidade precisará ser paga todo primeiro dia útil de cada mês através de cartão internacional via Paypal. O FWII fica localizado nos EUA, e há algumas opções para o pagamento à vista. As 4 opções estão listadas abaixo em ordem de “menos burocracia” para você:

1- Transferência bancária simples, caso você tenha conta em banco nos Estados Unidos. Nesse caso, não há taxas na transição e nem taxas adicionais já que o seu dinheiro está no exterior.

2- Através do PayPal usando cartão de crédito internacional e parcelando em apenas 1 vez. Neste caso uma taxa de 4.4% (a taxa do Paypal para transação internacional) será adicionada no valor do curso. (Exemplo: $999 + $43.95)

3- Transferência bancária internacional (entre o seu banco no Brasil > EUA). Aqui iremos receber o valor diretamento no banco nos EUA, por ser uma transferência internacional, ao receber o dinheiro, o banco remove uma taxa de $16, e essa taxa será então adicionada em sua invoice. (Exemplo: 999 + $16)

4- Envio do valor via Western Union. Neste caso, você precisará contatar uma agência Western Union em sua cidade para realizar o envio. Há uma taxa de transferência a ser paga diretamente por você na agência Western Union ao realizar o pagamento, mas a nós só será enviado o valor do curso sem taxas. Para mais informações e valor acesse https://www.westernunion.com/br/pt/home.html

Em todos os casos, a conversão de dólares para reais será feita diretamente através do seu banco, Paypal (cartão de crédito) ou Western Union de acordo com a data da transição.

Para garantir a sua vaga será necessário efetuar o pagamento da primeira mensalidade, valor à vista ou 50% do valor integral no ato na matrícula e 50% em 30 dias.

Os cursos oferecidos pelo FWII têm diploma?

Ao concluir o curso, os participantes receberão certificação e selo internacional pelo FWII – Family Wellness International Institute e certificação pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. O certificado emitido possui a mesma validade de um certificado de curso presencial e pode constar em seu currículo ou ser utilizado em Concursos, Universidade, Horas extracurriculares na faculdade etc.

A lei de número 9.394/96 Decreto número 5.154/04; Deliberação CDD 14/97 Parecer 285/04 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, estabelece que os cursos livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.* * Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Como fazer a matrícula?

Primeiramente faça a a sua pré-inscrição informando a forma de pagamento escolhida. Sua matrícula será processada em 2 dias úteis, e você receberá o contrato e então será necessário realizar o pagamento para garantir a sua vaga. As vagas são limitadas!

Em quanto tempo terei retorno do valor investido?

Depende muito de você e de sua dedicação e a sua disponibilidade. No curso está incluso uma aula de business e marketing e também consultoria de negócios para você organizar, planejar e tirar a sua nova carreira do papel.

Quando me formar terei vínculo com o FWII?

Não há vínculo empregatício. Você finalizará o curso capacitado para seguir a sua carreira e terá a opção de se afiliar ao FWII, porém, não há vínculo empregatício.

Já sou consultora de sono, esse curso também é pra mim?

Sim. Nesse curso você tem a chance de se especializar e se atualizar na saúde integrativa desse mundo complexo que é o sono infantil!