Instrutores do Family Wellness Institute

Jessica Moura

Jessica é brasileira, terapeuta integrativa infantil formada e especializada em Saúde Comportamental Humana pela Auburn University nos EUA. Jessica cunhou o termo Saúde Integrativa Infantil que tem como base a Antropologia, Neurociência e Psicologia. A Saúde Integrativa nos permite compreender o comportamento da criança em escala, perceber os seus gatilhos e causadores e aborda-los de forma sistêmica, enxergando pela ótica da criança, dando voz a ela e incentivando a conexão familar. Jessica possui mais de 7 anos de experiência com crianças de 0 a 13 anos de idade tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Ela é também Wellness Coach, e possui especializações em Desenvolvimento Infantil, Saúde do Sono, Sensory processing e Play Therapy.

Seus princípios de criação são baseados no respeito mútuo da família que respeita a criança a tratando como pessoa (que merece o mesmo nível de respeito humano desde o início da vida) onde a família cresce com respeito, inteligência emocional e confiança. Jessica incentiva as mães a confiarem nelas mesmas e em suas crianças, um conceito simples, porém revolucionário que foca na conexão familiar, traçando a jornada de uma maternidade mais natural, cheia de compaixão e paz. Ela reside nos Estados Unidos desde 2012 com seu esposo e suas filhas, os quais ela considera suas maiores inspirações.


Letícia Silva

Letícia Silva é psicóloga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre e com pós-graduação em Terapia Familiar Sistêmica. Durante sua carreira se dedicou aos estudos e atendimentos de famílias, principalmente, após a chegada dos filhos.

Acredita que a família é como uma engrenagem e que qualquer mudança, mesmo que num único membro do sistema familiar, impacte nos demais. Por isso, é fundamental ter um olhar integrado e sistêmico para a dinâmica familiar.

Tem um trabalho voltado para fortalecimento das famílias, trazendo mais equilíbrio e leveza nas relações! Ajudando as famílias a buscarem suas respostas, afinal cada família é única e suas singularidades devem ser respeitadas.

É idealizadora do Falando em Família, um espaço em que aborda temas relacionados com os dilemas familiares e conjugais.


Fernanda Perim

Fernanda Perim é psicóloga, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo. Depois que se tornou mãe, começou a buscar, estudar e escrever sobre, e hoje se dedica ao que chama "Empoderamento Pós Parto" e de "Parentalidade Consciente", buscando informar famílias e empoderar para o dia a dia com os filhos. Com muita paixão, carinho e humor ela trata do tema possibilitando tornar a experiência mais leve com informações e farramentas práticas.

Acredita, contudo, que, apesar de poder munir as famílias de informação, cabe à elas, em suas particularidades, decidir como vão verdadeiramente viver esse momento.

Ela é idealizadora e autora da Plataforma PsiMama.


Fernanda Leal

Fernanda Leal é psicóloga, psicanalista e escritora. Doutora e Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) com formação em Psicologia Perinatal e Parental pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal e Parental Gerar-SP.

Trabalha com famílias há mais de 13 anos. O tema do pai sempre esteve muito presente na prática clínica. A importância que esse personagem tem para a família e, sobretudo, para o desenvolvimento infantil. Dedicou-se a esse objeto de estudo no mestrado, que resultou no livro O pai: uma função em declínio.

Ao estudar o pai, o declínio de sua função nas sociedades contemporâneas, e depois de passar pela experiência pessoal da maternidade, foi se aproximando cada vez mais do destaque que a mãe tinha nessas famílias em contraste com o lugar dado ao pai.

Conquistou seu interesse não apenas a função materna, mas principalmente os adoecimentos psicológicos relacionados à maternidade. Disso resultou a pesquisa doutoral sobre o estado de vulnerabilidade psíquica das mulheres no pós-parto, que teve como fruto seu livro A tristeza comum da mãe: reflexões sobre o estado psíquicodo pós-parto, recentemente lançado.

Atualmente continua envolvida com os atendimentos clínicos e pesquisas relacionadas à mãe e à mulher em diversos momentos de suas maternidades e de suas vidas, e ao longo da história (sobretudo, da história do Brasil), numa busca constante em desmistificar padrões e ressignificar o ideal de mãe.

Fernanda Leal é idealizadora e fundadora do Instituto Matern, consultório particular que oferece atendimentos individuais, cursos e eventos voltados para a família, para o profissional e o estudantes de psicologia e das áreas de saúde. É também colunista da Revista Meu Bebê & Kids (Salvador-BA), mãe de um menino de 8 anos e “mãedrasta” do enteado de 16 anos, com quem vem aprendendo e reinventando sua maternidade cotidianamente.


Gisele Palmas

Gisele Palmas é Educadora Integrativa do Sono Infantil certificada pelo Family Wellness Internacional Institute e Educadora Parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association.

Acadêmica do curso de Psicologia pela ULBRA/RS, também cursando especialização em Teoria e Técnica da Intervenção na Relação Mãe-bebê com aprofundamento na Teoria e Técnica da Intervenção na Relação Mãe-bebê com aprofundamento na teoria de Donald Winnicott.

Mãe da Victória (7 anos) e do Guilherme (4 anos), que foram seus primeiros clientes de educação de sono.

Atuou em escola de educação infantil por quase 10 anos, porém desde que se tornou mãe passou a aprofundar mais no universo familiar e nos últimos 3 anos tem se dedicado diretamente na área materno-infantil.

Possui formação de consultora em amamentação, doula de parto e doula de pós-parto. Além de diversas especializações desde 1996 na área da psicologia escolar, educação infantil, desenvolvimento de bebês e primeira infância.

Trabalha a Psicoeducação do sono, pois acredita que este é um processo que permeia toda a infância e garante bons hábitos para a vida adulta. Encontrou na Saúde Integrativa uma forma de promover o bem-estar e saúde de sono infantil, fortalecendo nas famílias o vínculo, conexão, apego seguro, empoderando pais e mães pela busca de uma parentalidade consciente.


Flavia Penido

Especializada em terapia perinatal e parental, formada em psicologia pela ULB, Université Libre de Bruxelles. Mãe de três, percebendo como tantas famílias estavam ávidas por informação e apoio na gestação e pós parto, fundou a Roda Bebedubem em 2007 com a intenção de fomentar a cultura de respeito ao nascer e crescer.

Há mais de dez anos dedica sua atuação em oferecer ferramentas que permitam relações e vínculos estreitos e saudáveis às famílias que acompanha.

Assim como formar profissionais capacitados ao atendimento humanizado em saúde física e psíquica desse público. Segue acreditando que a maternidade e paternidade podem ser livres e leves quando cuidamos de fazer escolhas que vem do coração. Psicoterapeuta perinatal e orientação sistêmica familiar.

Formação em Terapia pré e perinatal pelo ACT INSTITUT. Formação em trauma pré e perinatal pela Associação Brasileira do Trauma. Terapeuta sistêmica pelo IDESV. Curso avançado em Hipnose clínica por Sofia Bauer.


Juliana Santini

Esposa e mãe de 3 meninos; Relações Públicas na formação, doula no coração.

Ao decidir por um parto humanizado ainda na gestação do primeiro filho, viveu uma experiência extremamente positiva e gratificante em um parto natural hospitalar, quando descobriu no processo sua força, e na maternidade, uma imensa satisfação.

Ao se formar doula, encontrou a maneira perfeita para continuar maternando e, ainda, levar o suporte e o apoio necessários para que outras mulheres pudessem também encontrar o melhor caminho para seus partos.

A paixão pelo universo materno é tão grande que buscou também a formação em Consultoria em Aleitamento Materno e se especializou como Educadora Integrativa do Sono Infantil (FWII). Também é coordenadora da Roda Bebedubem, grupo de apoio à gestação, parto, amamentação e maternidade consciente. Seus segundo e terceiro filhos nasceram em dois sonhados e planejados partos domiciliares.


Anna Carolina Polato Yanagiura Gomes

Anna Carolina é Brasileira, mãe da Marina (5a) e da Fernanda (3a).

Enfermeira neonatal, Consultora Internacional em amamentação, certificada pelo IBCLC e Educadora Integrativa do Sono Infantil formada pelo FWII.

Atuou por 6 anos em UTI Neonatal de uma maternidade referência em gestação de alto risco em São Paulo, auxilia mães na arte de amamentar há 5 anos e com o sono há 2 anos.


Thais Osczepinski

Thais Osczepinski é brasileira e reside nos Estados Unidos desde 2007. Ela é casada e mãe de um lindo menino.

Thais é formada e especializada em Business & Marketing pela UAB – University of Alabama Birmingham, onde gerencia uma das 50 maiores indústrias dos Estados Unidos.

Ela ama tudo que é relacionado a saúde e aceitou o convite para participar deste curso como instrutora de negócios e abraçou o projeto de braços abertos. Nas horas vagas ela está sempre envolvida em esportes, nutrição e viagens.