Instrutores do Family Wellness Institute

Jessica Moura

Jessica é brasileira, terapeuta integrativa infantil formada e especializada em Saúde Comportamental Humana pela Auburn University nos EUA. Jessica cunhou o termo Saúde Integrativa Infantil que tem como base a Antropologia, Neurociência e Psicologia. A Saúde Integrativa nos permite compreender o comportamento da criança em escala, perceber os seus gatilhos e causadores e aborda-los de forma sistêmica, enxergando pela ótica da criança, dando voz a ela e incentivando a conexão familar. Jessica possui mais de 7 anos de experiência com crianças de 0 a 13 anos de idade tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Ela é também Wellness Coach, e possui especializações em Desenvolvimento Infantil, Saúde do Sono, Sensory processing e Play Therapy.

Seus princípios de criação são baseados no respeito mútuo da família que respeita a criança a tratando como pessoa (que merece o mesmo nível de respeito humano desde o início da vida) onde a família cresce com respeito, inteligência emocional e confiança. Jessica incentiva as mães a confiarem nelas mesmas e em suas crianças, um conceito simples, porém revolucionário que foca na conexão familiar, traçando a jornada de uma maternidade mais natural, cheia de compaixão e paz. Ela reside nos Estados Unidos desde 2012 com seu esposo e suas filhas, os quais ela considera suas maiores inspirações.


Anna Carolina Polato Yanagiura Gomes

Enfermeira

Consultora Internacional em Amamentação

COREN 194.002-SP

IBCLC: L-105980

Educadora de Sono Materno Infantil – FWII

Instrutora Certificada FWII


Contato:

@carolpolato.sono.infantil

https://www.carolpolato.com.br/curso-educador-integrativo-do-sono

contato@carolpolato.com.br


Antes de se tornar uma Instrutora FWII, Carol fez o curso assim como você. Confira sobre a experiência dela:

“Embora eu já tivesse uma formação profissional como enfermeira, especialização na área neonatal e uma outra formação como consultora do sono, o Curso de Educador Integrativo do Sono foi realmente um divisor de águas na minha atuação com o sono. No curso eu aprendi a ter o olhar amplo, inserir a família no atendimento, considerar a criança como um ser único e respeitar as suas individualidades. Aprendi a não ter receita de bolo para trabalhar, aprendi também a entregar para a mãe conhecimento e acreditar que ela é a especialista no seu filho! Que seu instinto materno está acima de tudo, que o que eu preciso é trazer informação e apoiar a família!”


Sarah Mendonça

Contato:

@sarahmendoncarj

http://www.manualdamaternidade.com.br/

sarah@manualdamaternidade.com.br


Sou Sarah Mendonça, casada, mãe de Francisco, Maria e João, completamente apaixonada pelo mundo da maternidade e empreendedora de corpo e alma. Unindo minhas duas maiores paixões criei a empresa Manual da Maternidade, especializada em cronograma, planejamento, rotina e principalmente no sono infantil através do apego, conexão e segurança, com muito cuidado e respeito.

Sou graduanda em Psicopedagogia, consultora materno e em aleitamento materno, educadora parental através da DPA, escritora, educadora do Criança Segura Brasil, educadora e instrutora integrativa do sono infantil e bem estar familiar através do FWII.

Ser hoje, uma profissional que leva até outros profissionais a certificação, foi um caminho longo e transformador na minha vida, mas que se consolidou após a minha formação junto ao FWII.

Trago a certeza que na Maternidade não existe certo ou errado, e sim aquilo que vai funcionar e aquilo que não vai funcionar dentro de cada família especifica e suas diversas particularidades, porque somos únicos.

Um abraço seguro!


Juliana Santini Racca

Contato:

@mameassessoriameterna

https://cursoeducadoradosono.kpages.online/familywellness

juliana.santini.racca@gmail.com


Sou formada em Relações Públicas/Comunicação Social e sempre acreditei na comunicação como uma ferramenta de transformação no mundo.Ao me tornar mãe descobri no processo minha força, e na maternidade, uma imensa satisfação.

A transformação foi tão intensa que reverberou na escolha de estar mais próxima de meus filhos e acompanhar de perto seu crescimento e desenvolvimento. No entanto, isso nunca significou deixar de estudar e conciliar uma nova carreira com a maternidade: depois que meu primeiro filho nasceu, em 2012, me formei como doula. Grávida do segundo filho, no final de 2014, me tornei consultora em aleitamento materno, e grávida do terceiro filho, em 2018, comecei os estudos sobre saúde Integrativa do sono infantil pelo FWII.

Aprender sobro o sono na perspectiva da saúde integrativa - e comprovar que existe sim um caminho do meio entre tantos extremos, que respeita a individualidade e as necessidades de cada bebê e cada família - foi extremamente enriquecedor e transformador.

Levar adiante os princípios da saúde Integrativa do sono infantil e bem-estar familiar é o que me move e me enche de alegria!


Cibele Câmara-Rosen

Contato:

@maternavita

www.maternavita.com


Instrutora e Educadora Integrativa do Sono Infantil e Bem-Estar Familiar pelo Family Wellness International Institute. Possui cerificação em Educação Parental em Disciplina Positiva e atualmente está em formação como Consultora em Amamentação e Childbirth Educator pelo Childbirth International. Ativista Pró-Amamentação, participa como mãe voluntária há quase 4 anos na La Leche League - Xangai, China. É Bacharel em Comunicação Social e Pós Graduada em Artes.

“Com o nascimento da minha filha em 2016, senti um forte chamado em apoiar outras famílias que possuíssem o mesmo desejo que o meu: fazer a diferença no mundo através da relação com nossos filhos. E isso passa por vários aspectos da criação de uma criança, como o sono, amamentação, educação e bem-estar materno e familiar. Foi então que ao buscar por uma formação mais cientifica e profunda sobre o sono infantil, encontrei o Family Wellness International Institute, que de forma inusitada, trazia como seu grande diferencial um approach que não envolvesse nenhum tipo de treinamento de sono, tendo como base o Apego e a Saúde Integrativa. Isso para mim foi decisivo, pois não teria como sustentar algo que não condissesse com o que acredito e pratico em minha própria vida. Apesar da promessa do curso de não envolver treinamento de sono, confesso que comecei meus estudos com um certo “pé atrás”, pois tinha, lá dentro de mim, uma crença de que qualquer forma de auxilio no sono da criança, seria uma forma de treiná-la! E felizmente, estava enganada. A formação de Educador Integrativo do Sono Infantil e Bem-Estar Familiar foi transformadora em minha vida pessoal e profissional. Pude, embasada em muitos artigos científicos e pesquisas, entender a fundo sobre a fisiologia e demais aspectos que impactam o sono infantil, bem como perceber que nossa sociedade, infelizmente, está muito equivocada sobre o quê esperar do sono de suas crianças. E que existe sim, uma forma respeitosa de educar famílias sobre o sono infantil, encorajando-as a encontrar seu próprio caminho de conexão com seus filhos e a terem noites de sono com mais qualidade para todos. Se você, assim como eu, se identifica com uma parentalidade respeitosa e busca por uma espacialização profissional sobre o sono infantil, que de fato, foque na conexão e apego sob a ótica cientifica, você está no lugar certo! Este é um curso intenso e que promove reflexões críticas, profundas e criteriosas e ao mesmo tempo irá te expor à uma visão mais amorosa sobre a criança e as relações familiares. Tenho certeza que também será algo transformador em sua vida!”


Gisele Palmas

Contato:

@giselepalmas

www.giselepalmas.com.br

contato@giselepalmas.com.br

Rio Grande do Sul, Brasil


Eu construí a minha carreira em prol da infância. Meu primeiro curso profissionalizante foi aos 14 anos, para atuar (na época) como "auxiliar de creche", uma forma de estar perto e aprender mais sobre as crianças. Durante todo o percurso da faculdade de Psicologia, busquei estudar o desenvolvimento infantil. E no comecinho de 2018 descobri a Saúde Integrativa Infantil para o sono, através do Instituto Family Wellness. O curso trouxe muitos conteúdos que eu amo, costurando com esse assunto tão novo, tão complexo e tão apaixonante que é o sono infantil. Entender sobre a ciência do sono foi uma oportunidade incrível de dar suporte para as famílias, de uma forma acolhedora e responsável, completamente diferente do que eu via na televisão e nas redes sociais sobre o sono das crianças. Eu sou muito realizada com este trabalho, e meu desejo é poder transmitir meu conhecimento não só para as famílias, mas para mais e mais colegas.